Sumários

6 aula- Gestão do Tempo

1 Abril 2019, 13:30 Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes

A apresentação conceptualiza a Gestão do Tempo enquanto uma relação de várias variáveis a integrar, referindo-se a aspectos como:

  • Definição de prioridades;
  • A urgência e a importância das coisas;
  • O listar e o agendar;
  • A concepção de tempo e alguns dos princípios que se podem utilizar na sua gestão;
  • O gerar equilíbrios entre diferentes fontes de atenção;
  • A Gestão de Tempo enquanto tomada de decisão.

A aula contou com a participação de 1 convidado:

  • Eng.ª Mónica Silvério


5 aula- Apresentações orais eficazes

25 Março 2019, 15:30 Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes

No contexto da temática da aula, foram abordados os seguintes tópicos:
  • Apresentações enquanto um acto comunicacional;
  • As pessoas enquanto agentes vivos/passivo no contexto da comunicação;
  • A objectividade na comunicação;
  • A comunicação como mediador central nas relações humanas;
  • O auto conhecimento e a genuinidade como elementos muito relevantes.
  • Estratégias para melhorar as apresentações orais;
  • Confronto entre algumas das características que diferenciam as apresentações orais no contexto no contexto académico e no contexto empresarial.
  • Apresentação de um modelo de preparação para apresentações orais do tipo “pitch”.

A aula contou com a participação de 2 convidados:

  • Prof.ª Cristina Catita
  • Dr. Bruno Amaro


5 aula- Apresentações orais eficazes

25 Março 2019, 13:30 Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes

No contexto da temática da aula, foram abordados os seguintes tópicos:
  • Apresentações enquanto um acto comunicacional;
  • As pessoas enquanto agentes vivos/passivo no contexto da comunicação;
  • A objectividade na comunicação;
  • A comunicação como mediador central nas relações humanas;
  • O auto conhecimento e a genuinidade como elementos muito relevantes.
  • Estratégias para melhorar as apresentações orais;
  • Confronto entre algumas das características que diferenciam as apresentações orais no contexto no contexto académico e no contexto empresarial.
  • Apresentação de um modelo de preparação para apresentações orais do tipo “pitch”.

A aula contou com a participação de 2 convidados:

  • Prof.ª Cristina Catita
  • Dr. Bruno Amaro


4ª aula- Marketing Pessoal

18 Março 2019, 15:30 Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes

Apresentação, reflexão e debate sobre Marketing Pessoal como ferramenta estratégica individual para, com base nas nossas características, valências e competências pessoais, nos apresentarmos de um modo valorizado perante o mercado de trabalho.

A aula contou com a participação de 1 convidado:

  • Dr. Gonçalo Gali Macedo


4ª aula- Marketing Pessoal

18 Março 2019, 13:30 Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes

Apresentação, reflexão e debate sobre Marketing Pessoal como ferramenta estratégica individual para, com base nas nossas características, valências e competências pessoais, nos apresentarmos de um modo valorizado perante o mercado de trabalho.

A aula contou com a participação de 1 convidado:

  • Dr. Gonçalo Gali Macedo