Sumários
Aula 12
17 Novembro 2022, 16:32 • Rui Ricardo Peixoto
Mercados de activos financeiros - Bolsas de valores. A Actidade Produtiva e a Formação de Rendimetos. O valor acrescentado. A distribuição de rendimentos. O investimento.
Aula 1
17 Novembro 2022, 16:32 • Rui Ricardo Peixoto
Apresentação, organização e enquadramento do curso.
Aula 3
17 Novembro 2022, 16:32 • Rui Ricardo Peixoto
Necessidades e Consumo - motores da economia. Necessidades: características e classificação. Noções e tipos de consumo. O consumo como indicador da economia. O impacto das crises nos cosumos e na economia, nomeadamente da pandemia covid-19 e da guerra na Ucrânia.
Aula 11
17 Novembro 2022, 16:32 • Rui Ricardo Peixoto
Explicação de alguns exemplos de funcionamento da economia e dos mercados recorrendo à "Cruz Marshalliana". Características dos vários tios de mercado. Mercados de matérias primas e mercadorias (Commodities).
Aula 16
17 Novembro 2022, 16:32 • Rui Ricardo Peixoto
Objectivos gerais da função produção. Planeamento da produção. Concepção e ciclo de vida de um produto. Gestão da produção e estratégia de mercado. A Função Produção na Empresa, Planeamento tático e programação da produção. Métodos Gantt, PERT/CPM e MRP.