Sumários

Avaliação dos trabalhos laboratoriais: TL1 a TL5

3 Novembro 2025, 09:00 Ana Marques

Conforme planificação apresentada na plataforma Moodle, cada grupo apresentou e discutiu oralmente um dos trabalhos realizados nas aulas laboratoriais anteriores (de TL1 a TL5).

Lista de apresentações orais realizadas por grupo:

grupo 1 - Estudo do circuito RLC

grupo 2 - Indução Magnética. Indutores

grupo 3 - Circuitos RC e RL com corrente alternada

grupo 4 - Campo magnétido de um solenoide

grupo 5 - Lei de Lenz


Aula para esclarecimento de dúvidas e repetição de atividades experimentais no âmbito dos trabalhos TL1 a TL5.

31 Outubro 2025, 09:00 Ana Marques

Aula para esclarecimento de dúvidas sobre os trabalhos laboratoriais realizados nas aulas anteriores TL1 a TL5, conforme planificação apresentada na plataforma Moodle. Realizaram-se os seguintes trabalhos:

- Lei de Lenz

- Indução Magnética. Indutores

- Circuitos RC e RL com corrente aternada

- Estudo do circuto RLC


 


Aula de recuperação dos trabalhos laboratoriais TL1 a TL5

27 Outubro 2025, 16:00 José Maneira

Conforme planificação apresentada na plataforma Moodle, os alunos repetiram na totalidade ou em parte os trabalho laboratoriais TL1 a TL5, com o objectivo de completar ou melhorar partes dos trabalhos que não conseguiram concluir nas aulas anteriores.


Aula para esclarecimento de dúvidas e repetição de atividades experimentais no âmbito dos trabalhos TL1 a TL5.

27 Outubro 2025, 09:00 Ana Marques

Aula para esclarecimento de dúvidas sobre os trabalhos laboratoriais realizados nas aulas anteriores TL1 a TL5, conforme planificação apresentada na plataforma Moodle. Realizaram-se os seguintes trabalhos:


- Campo Magnético de um Solenoide
- Indução Magnética. Indutores
- Circuitos RC e RL com corrente aternada
- Lei de Lenz


Realização do trabalho laboratorial TL5 – Estudo do circuito RLC

24 Outubro 2025, 09:00 Ana Marques

Conforme planificação apresentada na plataforma Moodle, realizou-se o trabalho laboratorial TL5 - " Estudo do circuito RLC ".