Métodos de Ensino e Avaliação

TEÓRICA O livro de texto adotado (Faber) privilegia uma exposição rigorosa dos princípios da dinâmica de fluidos, matematicamente não sofisticada, de um conjunto muito alargado de problemas em várias áreas da Física e da Engenharia. Um número significativo das aplicações tratadas no livro de texto são o ponto de partida para os problemas a resolver nas aulas-teórico práticas e/ou na avaliação contínua. TEÓRICO-PRÁCTICA A componente teórico-prática inclui a resolução analítica de alguns problemas inspirados em sub-seções do livro de texto (Faber) em temas desenvolvidos nas aulas teóricas. As (cinco) séries de problemas incluem ainda problemas inspirados no livro de Acheson. Alguns destes problemas poderão ser resolvidos numericamente, em particular para testar as aproximações e/ou os limites usados nas soluções analíticas. AVALIAÇÃO Avaliação contínua: Resolução em casa de 2 problemas de cada uma das (cinco) séries, que deve ser entregue na semana seguinte à resolução da série na TP. É obrigatória a presença em pelo menos 2/3 das aulas TPs (20%). A avaliação inclui ainda um exame final (80%) baseado nos problemas das séries. Avaliação não contínua: exame final (100%).