Sumários

Continuação da aula anterior

7 Novembro 2019, 16:30 Sílvia Carneiro Alves

II. Transformação de B. subtilis

4. Adição de DNA de B.subtilis às células competentes
5. Diluição e inoculação da cultura transformada

III. Conjugação de plasmídeos conjugativos em E. coli
5. Contagem das colónias nos diferentes meios  e cálculo das dadoras, recetoras, e transconjugantes 


Continuação da aula anterior

7 Novembro 2019, 13:30 Sílvia Carneiro Alves

II. Transformação de B. subtilis

4. Adição de DNA de B.subtilis às células competentes
5. Diluição e inoculação da cultura transformada

III. Conjugação de plasmídeos conjugativos em E. coli
5. Contagem das colónias nos diferentes meios  e cálculo das dadoras, recetoras, e transconjugantes 


Transformação de Bacillus subtilis (continuação). Conjugação de plasmídeos conjugativos em Escherichia coli (continuação)

6 Novembro 2019, 17:00 Margarida Maria Cabral Lages Azevedo Santana

Análise bioquímica de mutantes para a arabinose em Bacillus subtilis: Registo de resultados.

Transformação: Adicão do DNA de B. subtilis (BD168) às celulas competentes de B. subtilis (BR151); inoculacão da cultura transformada.

Conjugação: Contagem das colónias nos diferentes meios e calculo da densidade de células dadoras, recetoras e transconjugantes.


Análise bioquímica de mutantes ara | Transformação de Bacillus subtilis | Conjugação de plasmídeos conjugativos em Escherichia coli

6 Novembro 2019, 14:00 Mónica Vieira Cunha

Análise bioquímica de mutantes para a arabinose em Bacillus subtilis: 7 . Análise e discussão de resultados

Transformação de Bacillus subtilis:
4 . Adição do DNA de B. subtilis (BD168) às células competentes de B. subtilis (BR151) 5 . Diluição e inoculação da cultura transformada

Conjugação de plasmídeos conjugativos em Escherichia coli
5 . Contagem das colónias nos diferentes meios e cálculo da densidade de células dadoras, recetoras e transconjugantes 


Seminários de GP | avaliação contínua

5 Novembro 2019, 13:30 Mónica Vieira Cunha

Seminários realizados pelos alunos e discussão plenária, dedicados a temas variados relacionados com o programa da disciplina (consultar secções e artigos disponibilizados aos alunos)