Sumários
Ictiologia PL 1
24 Setembro 2019, 08:00 • Carlos António da Silva Assis
Docente: Carlos Assis
Introdução à componente prática de Ictiologia
Preenchimento das fichas de presença dos alunos.
Introdução à componente prática de Ictiologia: os intervenientes, o programa e as regras de funcionamento.
Aulas no exterior: o jantar de Ictiologia e a visita de estudo.
Esclarecimento das dúvidas dos alunos relacionadas com o modelo de avaliação.Ictiologia PL 0
19 Setembro 2019, 16:00 • Carlos António da Silva Assis
A aula não foi leccionada em virtude de as aulas práticas de Ictiologia, por norma, terem início apenas na semana seguinte ao início das aulas teóricas.
Ictiologia T 2
19 Setembro 2019, 09:00 • Carlos António da Silva Assis
Introdução à Ictiologia – a diversidade dos peixes
O conceito de “Peixe”: uma definição possível?
Diversidade dos peixes: evolução do número de espécies e de famílias reconhecidas e perspectivas de futuro; distribuição da diversidade dos peixes por ambiente colonizado; diversidade morfológica dos peixes; diversidade de modos de vida; gama de condições ambientais suportadas; dispersão dos peixes em altitude/profundidade; diversidade de características biológicas, fisiológicas e ecológicas.
Principais linhagens de peixes actuais e extintos.
Esclarecimento das dúvidas dos alunos.Ictiologia PL 0
17 Setembro 2019, 16:00 • Carlos António da Silva Assis
A aula não foi leccionada em virtude de as aulas práticas de Ictiologia, por norma, terem início apenas na semana seguinte ao início das aulas teóricas.
Ictiologia T 1
17 Setembro 2019, 14:30 • Carlos António da Silva Assis
Apresentação da Unidade Curricular
Desejos de boas-vindas aos alunos de Ictiologia.
Apresentação dos docentes, do âmbito, das características e dos objectivos da unidade curricular.
Descrição sumária da programação e da calendarização das actividades a desenvolver ao longo do semestre.
Apresentação dos conteúdos programáticos e das formas de apoio aos alunos.
Explicação detalhada do modelo de avaliação adoptado.
Esclarecimento das dúvidas dos alunos.