Últimos anúncios
Informações sobre Exame de Microbiologia
12 Junho 2020, 18:53 • Rogério Tenreiro
Caros alunos
Relativamente aos exames de Microbiologia (MIQ2020) apresentam-se seguidamente informações sobre a estrutura final e condições de execução:
Estrutura do Exame (1ª data e 2ª data)
1. O exame compreende 140 questões, cada uma delas correspondendo a uma afirmação cujo valor lógico (Verdadeiro ou Falso) deverá ser indicado pelo aluno.
2. O número total de questões para cada tipo de valor lógico é idêntico.
3. A proporção de questões do curso teórico e prático/teórico-prático é de 70% e 30%, respetivamente, pelo que o teste inclui 98 questões sobre o curso teórico e 42 questões sobre o curso prático/teórico-prático.
4. Cada questão tem a cotação de 0,143 valores, cada resposta errada descontando 20% da cotação (0,029).
5. O conjunto de questões do curso teórico abrange todos os módulos do programa (INT, BCP, CMC, ARQ, BAC, FUN, VIR e IMH), com exceção do módulo EMA não lecionado no presente ano letivo.
6. O conjunto de questões do curso prático/teórico-prático abrange todos os temas das sessões respetivas.
7. A distribuição das questões por módulos do curso teórico e temas do curso prático/teórico-prático é maioritariamente proporcional ao número de sessões que lhe foram dedicadas (inicialmente presenciais e posteriormente em sistema online).
8. A ordenação das 140 questões no exame é aleatória para cada aluno.
9. A duração do exame é de 70 minutos, calculada atribuindo a cada questão um tempo de resposta estimado de 30 segundos.
Funcionamento dos Exames na Plataforma Moodle
1. O exame de 1ª data de MIQ2020 será realizado no dia 23 de junho com início a partir das 16:30H, via plataforma Moodle.
2. Para realizar o exame o aluno deve aceder à página da disciplina e inserir a senha que será disponibilizada após a abertura do teste (a partir das 16:20H). A designação do teste é: Exame_MIQ2020_1ª_data.
3. Em cada visualização de ecrã consta apenas uma questão, à qual o aluno terá de responder e submeter para aceder à questão seguinte.
4. O aluno deve ler atentamente a questão e selecionar a opção (Verdadeiro ou Falso) que considerar correta.
5. O aluno deve ter em atenção que, em cada questão, a ordem da opção Verdadeiro ou Falso é aleatoriamente alterada pela plataforma.
6. Após aceder à questão seguinte o aluno não pode, de maneira nenhuma, retroceder às questões anteriores, pelo que não haverá hipótese de rever qualquer questão após resposta.
7. O temporizador funciona apenas para a totalidade do exame, pelo que o aluno deve ter este facto em atenção e controlar o tempo que dedica a cada questão, em particular às questões do curso prático/teórico-prático que envolvem cálculos.
8. Após o período disponível para responder ao exame, as questões não respondidas serão automaticamente submetidas.
9. Cada aluno só tem uma tentativa para responder ao exame.
10. A cotação de cada questão surge codificada com 1 ponto (que corresponde a 0,143 valores).
11. Como habitualmente, os resultados do processo de avaliação serão enviados individualmente através da Plataforma Fenix a posteriori.
Informações adicionais
1. Está agendada uma sessão adicional de esclarecimento de dúvidas na véspera do dia do exame 1ª data (22 junho 10:00H):
Sessão Dúvidas Exame MIQ 1ª data
Link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/97951381610
2. Os alunos de MIcrobiologia podem também participar nas duas sessões de esclarecimento de dúvidas da disciplina de Biologia Microbiana que se realizam nos dias 15 de junho e 16 de junho pelas 10:00H:
Sessão Zoom 29_Dúvidas BM 1
Link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/93766248650
Sessão Zoom 30_Dúvidas BM 2
Link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/93577472281
3. Do ponto de vista de dificuldades logísticas na realização do exame, obviamente serão resolvidas a posteriori quaisquer situações devidamente justificadas.
4. De acordo com o despacho D/20/2020 da Direção da FCUL, a opção de efetuar orais individuais confirmativas de classificações é uma decisão do docente e será aplicada se tal for considerado necessário.
Bom estudo e continuem a manter-se em segurança, cumprindo todas as regras que minimizem a propagação do SARS-CoV-2.
Cumprimentos cordiais.
Ana Reis
Rogério Tenreiro
Planificação 2º Bloco Online do Curso Microbiologia
14 Abril 2020, 14:03
Cancelamento da sessão online de 10 de abril
27 Março 2020, 14:59
Links para sessões online Biologia Microbiana 23 março a 10 abril
20 Março 2020, 12:29
Links para sessões online Microbiologia 20 março a 10 abril
19 Março 2020, 12:22
Corpo Docente
Responsável