Sumários

Projecto O26

23 Março 2018, 10:30 Francisco Fatela

Docente: Francisco Fatela e Mª Cristina Cabral.

 Tema 4: Caracterização preliminar das associações actuais de Ostrocodos e Foraminíferos em ambientes de transição: o exemplo do “gargalo” do Tejo.

Sumário 6: Continuação da triagem a seco de foraminíferos e ostracodos, sob lupa binocular, das amostras M@RBIS 15 (EMEPC).

Observações:  Os alunos Francisco Barata, Paloma Simões e Vissolela Faustino estiveram ausentes, em trabalho de campo (UC Ambientes Sedimentares), mas compensaram a aula ao longo da semana.


Aula Nº 5

23 Março 2018, 10:30 Maria do Rosário da Encarnação de Carvalho

Tema #12
Recolha bibliográfica sobre os métodos de mapeamento da vulnerabilidade e da susceptibilidade de aquíferos à contaminação.


Aula 5 - Turma 1 - Tema 5

23 Março 2018, 10:00 Maria da Conceição Pombo de Freitas

Evolução dos sapais do estuário do Sado em contexto de alterações climáticas

Modelos de subida do NMM.


Projecto - Temas 6 e 12

23 Março 2018, 10:00 Mário Abel Carreira Gonçalves

Tema 6: Separação, pesagem e lavagem em ácido das fracções de minerais superiores a 64 um e 120 um.
Tema 12: Aula tutorial para esclarecimento de dúvidas sobre o andamento do Projecto e discussão de resultados até ao momento.


Trabalho de campo

23 Março 2018, 10:00 Isabel Fernandes

Acompanhamento da realização de uma sondagem. Ensaios Lugeon.