Sumários

Aula Nº 9

27 Abril 2018, 10:30 Maria do Rosário da Encarnação de Carvalho

Tema #12
Mapeamento dos parâmetros dos Índices de Suscetibilidade e Vulnerabilidade: mapa do material dos aquíferos.


Projecto - Temas 6 e 12

27 Abril 2018, 10:00 Mário Abel Carreira Gonçalves

Tema 6: Observação e separação das diferentes fases minerais à lupa binocular. Montagem de linhas de minerais (por tipo de mineral) em fita adesiva e colocação de concentrados minerais em cilindros de teflon, montados em fita adesiva.
Temma 12: Aula tutorial para esclarecimento de dúvidas sobre o andamento do Projecto e discussão de resultados até ao momento.


Aula 10 - Turma 1 - Tema 5

27 Abril 2018, 10:00 Maria da Conceição Pombo de Freitas

Evolução dos sapais do estuário do Sado em contexto de alterações climáticas

Determinação do teor de carbonato de cálcio em calcímetro de 30 amostras da sondagem da Malha da Costa. 


Aula n.º 9

27 Abril 2018, 10:00 João Cascalho

Grupo do João Cascalho: Concepção do ficheiro em word que irá reunir as imagens e os textos descritivos das amostras (servirá de base à implementação do sistema e-learning a desenvolver).


Grupo do Pedro Costa: Realização de análises morfoscópicas nas amostras recolhidas na Várzea de Almargem. 


Projecto O26

27 Abril 2018, 10:00 Francisco Fatela

Docente: Francisco Fatela e Mª Cristina Cabral.

 Tema 4: Caracterização preliminar das associações actuais de Ostrocodos e Foraminíferos em ambientes de transição: o exemplo do “gargalo” do Tejo.

Sumário 10: Continuação da triagem a seco de foraminíferos e ostracodos, sob lupa binocular, das amostras M@RBIS 15 (EMEPC). 

Observações: Os alunos mantiveram a triagem em regime tutorial até às 18h00 e têm realizado várias horas de trabalho autónomo ao longo da semana, de modo a optimizar o tempo de triagem das amostras.

___________________________________________________________________________

Docente: Nuno Pimentel.

 Tema 9: A Bacia Lusitânica, configuração 3D e contextualização da pesquisa petrolífera.

Sumário 9: Revisão de questões relacionadas com a conversão Tempo-Profundidade em linhas sísmicas amarradas a poços.

13.30-14.30h