Avaliação teórica por testes ou por exame final

Avaliação por testes

Quatro testes parciais, eliminatórios de matéria. A classificação final será a média ponderada dos quatro testes com o seguinte peso: 20%, 30%, 20% e 30% respetivamente.

A média dos testes deverá ser igual ou superior a 9,5 valores e a classificação em cada um destes testes deverá ser igual ou superior a 7,0  valores.

A avaliação por testes corresponde à realização da 1ª época de exames. Quem reprovar  nos testes só poderá realizar a UC na época de recurso, o mesmo se aplicando às melhorias.

À classificação teórica, obtida por testes ou exame final, será adicionado um bónus de 0,5 valores a quem assistir, com participação a 2/3 das aulas TP, ou 1 valor a quem assistir, participar e entregar as mini-séries que serão disponibilizadas periodicamente.


Avaliação prática

Participação individual ativa nas aulas práticas, o que inclui comentários/considerações pertinentes relativas ao trabalho experimental focado e respostas adequadas às questões colocadas pelos professores.
Elaboração e discussão em grupo,  dum projeto sobre uma experiência laboratorial  à escolha do aluno, que se enquadre na matéria estudada na UC e utilize as técnicas estudadas ao longo as aulas práticas.

Se a situação pandémica permitir em algum momento aulas presenciais, a avaliação da componente prática poderá ser revista.


Classificação final

Média ponderada entre a avaliação teórica (75% incluindo o bónus) e avaliação prática (25%).