2021/2022

Objetivos

Curso Novo, resultante da reestruturação do Mestrado Integrado com a mesma designação - conheça os indicadores de acesso ao Mestrado Integrado em Regime de Acesso.


O desafio da transição energética exige competências transdisciplinares que as tradicionais licenciaturas em engenharia não oferecem. O objetivo principal deste ciclo de estudos é a formação de base para profissionais de engenharia de conceção, com capacidade de intervenção nas áreas das energias renováveis, eficiência energética e mitigação de impactos ambientais associados à utilização de energia.

Competências: Capacidade de intervenção nas áreas das energias renováveis, eficiência energética e mitigação de impactos ambientais associados à utilização de energia. Compreensão dos princípios científicos subjacentes às temáticas da energia e da sustentabilidade. Capacidade para aplicar esta compreensão na identificação, formulação e solução de problemas de engenharia utilizando métodos experimentais, analíticos ou numéricos. Consciência dos aspetos económicos, éticos, legais e de saúde pública relacionados com a prática da engenharia.

Saídas Profissionais

Empresas de produção, instalação e de serviços na área das energias renováveis e consultoria em eficiência energética | Agências e organizações internacionais | Instituições de ensino superior e de investigação | Instituições públicas.

Propinas

Consultar valores aqui.

Coordenadores

Marta João Nunes Oliveira Panão