2017/2018

Objetivos

O MSI é um programa que visa dar continuidade à formação de profissionais na área da segurança informática, sucedendo ao anterior programa que decorreu ao abrigo do convénio celebrado entre o Governo Português e a Carnegie Mellon University. O programa confere o grau de mestre. O curso pretende dar formação a recém licenciados e profissionais na área da segurança da informação e suas aplicações (ex. ERP, ASP, e-comércio, e-finança), incluindo a segurança e a confiabilidade de infraestruturas críticas (ex. redes elétricas ou redes de telecomunicações). A necessidade de especialistas nas técnicas que combinem estas facetas é reconhecida tanto a nível governamental, como da União Europeia, como pelas empresas portuguesas, que revelam uma forte procura de profissionais com essas valências.

Competências: Conceção e concretização da segurança das aplicações e dos sistemas. Conhecimentos teóricos combinados com trabalho de laboratório nas áreas da segurança e confiabilidade, assim como na proteção da informação e infraestruturas críticas, tendo em vista uma simbiose entre política/legislação e as tecnologias/arquitetura/protocolos.

Saídas Profissionais

Consultoras | Empresas do sector da banca e finanças | Empresas de telecomunicações e redes elétricas | Instituições públicas.

Propinas

Consultar valores aqui.

Coordenadores

Maria Dulce Pedroso Domingos