Descrição:
Os estudantes serão capazes de identificar os grandes desafios que se colocam na criação de humanos virtuais em ambientes virtuais (por exemplo em: video-jogos e filmes de animação por computador) e as abordagens concebidas para os resolver. Os estudantes terão capacidades para criar ambientes virtuais interactivos 3D (usando o X3D) e modelos animados simples de personagens (usando o Blender ou outra ferramenta similar). São ainda abordados dois temas de grande aplicação na actualidade: a Realidade Virtual e Realidade Aumentada. Os estudantes serão capazes de compreender o diversos tipos de tecnologias utilizadas nestas áreas e compreenderão o seu potencial de aplicação em áreas tão diversas como o entretenimento, o marketing diversas situações de treino ou o tratamento de diversos tipos de fobias, entre outros.
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2023/2024
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2 Semestre
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(Engenharia Informática, MI, Segurança Informática)
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2022/2023
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2 Semestre
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(Engenharia Informática, MI, Segurança Informática)
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2021/2022
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2 Semestre
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(Engenharia Informática, MI, Segurança Informática)
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2020/2021
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2º semestre
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(Engenharia Informática, Informática, MI, Segurança Informática)
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2019/2020
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2 Semestre
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(Engenharia Informática, Informática, MI, Segurança Informática)
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2018/2019
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2 Semestre
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(Engenharia Informática, Informática, MI, Segurança Informática)
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2017/2018
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2 Semestre
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(Engenharia Informática, Informática, MI, Segurança Informática)