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Título:
Grandes desafios que se colocam na criação de humanos virtuais em ambientes virtuais (por exemplo em: video-jogos e filmes de animação por computador) e as abordagens concebidas para os resolver. Os estudantes terão capacidades para criar ambientes virtuais interactivos 3D (usando o Unity3D) e modelos animados simples de personagens (usando o Blender ou outra ferramenta similar). São ainda abordados dois temas de grande aplicação na actualidade: a Realidade Virtual e Realidade Aumentada. Os estudantes serão capazes de compreender o diversos tipos de tecnologias utilizadas nestas áreas e compreenderão o seu potencial de aplicação em áreas tão diversas como o entretenimento, o marketing diversas situações de treino ou o tratamento de diversos tipos de fobias, entre outros.
- 2024/2025 - 2 Semestre -- (Engenharia Informática, MI, Segurança Informática)
- 2023/2024 - 2 Semestre -- (Engenharia Informática, MI, Segurança Informática)
- 2021/2022 - 2 Semestre -- (Engenharia Informática, MI, Segurança Informática)
- 2020/2021 - 2º semestre -- (Engenharia Informática, Informática, MI, Segurança Informática)
- 2019/2020 - 2 Semestre -- (Engenharia Informática, Informática, MI, Segurança Informática)
- 2018/2019 - 2 Semestre -- (Engenharia Informática, Informática, MI, Segurança Informática)
- 2017/2018 - 2 Semestre -- (Engenharia Informática, Informática, MI, Segurança Informática)
- 2016/2017 - 2 Semestre -- (Segurança Informática)
- 2016/2017 - 2 Semestre -- (Engenharia Informática, Informática, MI)
- Mestrado Bolonha em Informática - 2_MI 2012/13
- Mestrado Bolonha em Informática - 3_MI 2020/21
- Mestrado Bolonha em Segurança Informática - 3_MSI 2020/21
- Mestrado Bolonha em Segurança Informática - 2_MSI 2013/14
- Mestrado Bolonha em Engenharia Informática - 3_MEI 2012/13
- Mestrado Bolonha em Engenharia Informática - 4_MEI 2020/21
Corpo Docente
Maria Beatriz Duarte Pereira do Carmo