Últimos anúncios
Corpo Docente
Maria Beatriz Duarte Pereira do Carmo
Mais informações
Descrição:
Os estudantes serão capazes de identificar os grandes desafios que se colocam na criação de humanos virtuais em ambientes virtuais (por exemplo em: video-jogos e filmes de animação por computador) e as abordagens concebidas para os resolver. Os estudantes terão capacidades para criar ambientes virtuais interactivos 3D (usando o X3D) e modelos animados simples de personagens (usando o Blender ou outra ferramenta similar). São ainda abordados dois temas de grande aplicação na actualidade: a Realidade Virtual e Realidade Aumentada. Os estudantes serão capazes de compreender o diversos tipos de tecnologias utilizadas nestas áreas e compreenderão o seu potencial de aplicação em áreas tão diversas como o entretenimento, o marketing diversas situações de treino ou o tratamento de diversos tipos de fobias, entre outros.
- 2023/2024 - 2 Semestre -- (Engenharia Informática, MI, Segurança Informática)
- 2022/2023 - 2 Semestre -- (Engenharia Informática, MI, Segurança Informática)
- 2021/2022 - 2 Semestre -- (Engenharia Informática, MI, Segurança Informática)
- 2020/2021 - 2º semestre -- (Engenharia Informática, Informática, MI, Segurança Informática)
- 2019/2020 - 2 Semestre -- (Engenharia Informática, Informática, MI, Segurança Informática)
- 2018/2019 - 2 Semestre -- (Engenharia Informática, Informática, MI, Segurança Informática)
- 2017/2018 - 2 Semestre -- (Engenharia Informática, Informática, MI, Segurança Informática)