Sumários
17 Outubro 2017, 10:00
•
José Manuel de Sousa de Matos Rufino
Sistemas de numeração. Bases de numeração: decimal, binária, octal e hexadecimal. Conversão entre bases de numeração. Importância da base binária na arquitecturas e evolução dos computadores. Exemplo de motivação: o jogo dos cartões mágicos.
13 Outubro 2017, 09:30
•
José Manuel de Sousa de Matos Rufino
Guião de Arquitecturas de Computadores, Fascículo PDP8. Programação por
módulos. Introdução à programação por módulos em multi-linguagens. Técnica de compilação separada e gestão de bibliotecas. Criação e gestão
de bibliotecas. Bibliotecas estáticas. Ferramentas e métodos para criação e gestão de bibliotecas. Acompanhamento dos alunos no
laboratório e resposta às questões colocadas. Questionário relâmpago de
avaliação contínua.
13 Outubro 2017, 09:30
•
Yevgen Goncharuk
Guião de Arquitecturas de Computadores, Fascículo PDP8. Programação por módulos. Introdução à programação por módulos em multi-linguagens.
Técnica de compilação separada e gestão de bibliotecas. Criação e gestão de bibliotecas. Bibliotecas estáticas. Ferramentas e métodos para criação e gestão de bibliotecas. Acompanhamento dos alunos no laboratório e resposta às questões colocadas. Questionário relâmpago de avaliação contínua.
13 Outubro 2017, 08:00
•
Yevgen Goncharuk
Guião de Arquitecturas de Computadores, Fascículo PDP8. Programação por módulos. Introdução à programação por módulos em multi-linguagens.
Técnica de compilação separada e gestão de bibliotecas. Criação e gestão de bibliotecas. Bibliotecas estáticas. Ferramentas e métodos para criação e gestão de bibliotecas. Acompanhamento dos alunos no laboratório e resposta às questões colocadas. Questionário relâmpago de avaliação contínua.
12 Outubro 2017, 10:30
•
Yevgen Goncharuk
Guião de Arquitecturas de Computadores, Fascículo PDP8. Programação por módulos. Introdução à programação por módulos em multi-linguagens.
Técnica de compilação separada e gestão de bibliotecas. Criação e gestão de bibliotecas. Bibliotecas estáticas. Ferramentas e métodos para criação e gestão de bibliotecas. Acompanhamento dos alunos no laboratório e resposta às questões colocadas. Questionário relâmpago de avaliação contínua.