Sumários
Morfogénese celular - parte 1
11 Maio 2026, 12:00 • Celia Maria Romba Rodrigues Miguel
Preparação de ensaios para investigação das bases celulares da diferenciação e crescimento de hipocótilos de germinantes de alface. Medição de hipocótilos e células padrão de plântulas de alface pré-germinadas. Repicagem de sementes para incubação nas diferentes condições do ensaio.
Apresentação de seminários
8 Maio 2026, 10:30 • Celia Maria Romba Rodrigues Miguel
Apresentação de seminários pelos alunos
Transição floral
8 Maio 2026, 09:30 • Celia Maria Romba Rodrigues Miguel
A transição floral e a aquisição de competência, determinação e expressão. A transição floral e os genes de identidade dos meristemas florais. A evocação floral e a rede regulatória das vias de floração em Arabidopsis em resposta a sinais endógenos e ambientais.
Apresentação de seminários
7 Maio 2026, 14:00 • Celia Maria Romba Rodrigues Miguel
Apresentação de seminários pelos alunos
Fotorecetores (cont)
6 Maio 2026, 11:30 • Celia Maria Romba Rodrigues Miguel
A regulação da expressão genética pelo fitocromo; papel das COP 1 no turnover de proteínas na ausência de luz. Os PIF e sua interação com os fitocromos. Criptocromos, fototropinas e respostas à luz azul e UV. As respostas de shade avoidance.