Sumários
Desenvolvimento de competências de gestão emocional.
6 Novembro 2018, 12:30 • Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes
Exploração de dimensões de acesso e diferenciação emocional, através de exercícios práticos.
Amplificação da tomada de consciência emocional e do seu poder no funcionamento cognitivo e comportamental.
Diferenciação entre emoções primárias e secundárias.
Apresentação de estratégias de regulação do stress passíveis de adotar e que se revelam mais eficazes.
Articulação entre os conteúdos trabalhados e a sua passagem para a implementação prática dos mesmos.
Gestão de conflitos
6 Novembro 2018, 12:30 • Andreia da Silva Santos
Identificação das fases e conteúdos que compõem um conflito.
Apresentação das estratégias para lidar com os conflitos.
Exploração das cinco abordagens típicas à gestão dos conflitos.
Exploração dos conceitos de pensamento divergente e convergente
Articulação da temática gestão de conflitos com o tema criatividade.
Realização de uma atividade em grupo sobre gestão de conflitos.
Gestão de conflitos
5 Novembro 2018, 13:30 • Andreia da Silva Santos
Identificação das fases e conteúdos que compõem um conflito.
Apresentação das estratégias para lidar com os conflitos.
Exploração das cinco abordagens típicas à gestão dos conflitos.
Exploração dos conceitos de pensamento divergente e convergente
Articulação da temática gestão de conflitos com o tema criatividade.
Realização de uma atividade em grupo sobre gestão de conflitos.
Desenvolvimento de competências de Gestão do Tempo
30 Outubro 2018, 12:30 • Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes
- Exploração pessoal dos modos preferenciais de funcionamento relativos à gestão de tempo.
- Promoção do desenvolvimento de uma teoria pessoal acerca da gestão específica que cada aluno faz do tempo.
- Exercício de grupo em que a dimensão "gestão de tempo" é central, com posterior discussão das estratégias adotadas.
- Apresentação de estratégias de gestão de tempo passíveis de adotar e que tipicamente se revelam mais eficazes.
- Articulação entre os conteúdos trabalhados e a sua passagem para a implementação prática dos mesmos, utilizando como base os conteúdos identificados nas aulas anteriores como prioritários em termos de cuidado.
Desenvolvimento de competências de gestão do tempo
30 Outubro 2018, 12:30 • Andreia da Silva Santos
Exploração pessoal dos modos preferenciais de funcionamento relativos à gestão de tempo.
Promoção do desenvolvimento de uma teoria pessoal acerca da gestão específica que cada aluno faz do tempo.
Exercício de grupo em que a dimensão "gestão de tempo" é central, com posterior discussão das estratégias adotadas.
Apresentação de estratégias de gestão de tempo passíveis de adotar e que tipicamente se revelam mais eficazes.
Articulação entre os conteúdos trabalhados e a sua passagem para a implementação prática dos mesmos, utilizando como base os conteúdos identificados nas aulas anteriores como prioritários em termos de cuidado.