Sumários

Metodologias de design de produto (Design Contextual)

13 Maio 2019, 16:30 Catia Luisa Santana Calisto Pesquita

A aproximação completa do design conceptual. Origens, diferenças e semelhanças relativamente às metodologias anteriores. Os objetivos e as formas de aplicação. O Contexto como componente fundamental do desenho. Inquirição, interpretação, consolidação e inovação. A importância das representações visuais. A evolução no sentido tecnológico e na ligação às representações holísticas e ao marketing.


Inovação I (visões e definir)

10 Maio 2019, 15:30 João Ferreira

Apresentação pelos alunos das visões iniciais para a resolução dos problemas encontrados (apresentação individual de 2 min por um dos alunos de cada grupo). Suporte à exploração de novas visões: criação das listas de tecnologia e de pontos de partida.
(Aula leccionada pro outro docente por motivos de licença de parternidade)


Inovação I (visões e definir)

9 Maio 2019, 17:00 João Ferreira

Apresentação pelos alunos das visões iniciais para a resolução dos problemas encontrados (apresentação individual de 2 min por um dos alunos de cada grupo). Suporte à exploração de novas visões: criação das listas de tecnologia e de pontos de partida.
(Aula leccionada pro outro docente por motivos de licença de parternidade)


Desenho de soluções (prototipagem)

9 Maio 2019, 14:30 Catia Luisa Santana Calisto Pesquita

Processo de transição entre desenho abstrato e concreto. Os protótipos como componente fundamental do design de soluções válidas. Os protótipos de baixa fidelidade. A avaliação usando protótipos de baixa fidelidade. Formas de prototipagem. Características dos protótipos de diferentes fidelidades. Exemplos de protótipos de aplicações computacionais de sucesso e o seu papel no processo de inovação e no sucesso dos resultados. Ferramentas de prototipagem.


Inovação I (visões e definir)

6 Maio 2019, 17:30 João Ferreira

Apresentação pelos alunos das visões iniciais para a resolução dos problemas encontrados (apresentação individual de 2 min por um dos alunos de cada grupo). Suporte à exploração de novas visões: criação das listas de tecnologia e de pontos de partida.
(Aula leccionada pro outro docente por motivos de licença de parternidade)