Sumários

Aula nº 12 (T)

13 Dezembro 2022, 19:30 Maria Helena Mouriño Silva Nunes

Apresentação do 2.º trabalho: análise crítica de um artigo na área do Marketing.


Aula nº 12 (TP)

13 Dezembro 2022, 18:00 Maria Helena Mouriño Silva Nunes

Seminário: Statistics applied to sensory & consumer insights in confectionery

Oradora: Isabel Dias
Statistician Specialist
Nestlé – Product Technology Centre - YORK


Aula nº 11 (T)

6 Dezembro 2022, 19:30 Maria Helena Mouriño Silva Nunes

Análise de dados na área do Marketing: caso de estudo "Samouel's Greek Cuisine Restaurant and its main competitor, Gino's Italian Ristorante", Essentials of Business Research Methods, 2nd Edition, Hair et al., 2015.

Análise nos dados com base no package R: análise exploratória de dados; testes de hipóteses.


Aula nº 11 (TP)

6 Dezembro 2022, 18:00 Maria Helena Mouriño Silva Nunes

Estudo da série temporal relativa à taxa de desemprego em Portugal entre 1984 e 2021. Breve referência às funções de autocorrelação e autocorrelação parcial, para analisar a estrutura de dependência entre as observações. Ajustamento de um modelo ARMA(p,q), com base no package R.


Aula nº 10 (T)

29 Novembro 2022, 19:30 Maria Helena Mouriño Silva Nunes

Amostragem não aleatória (cont.):

Amostragem snowball; amostragem sequencial; amostragem por conveniência. Exemplos.