Sumários

Aula nº 2 (T)

27 Setembro 2022, 19:30 Maria Helena Mouriño Silva Nunes

Origens e evolução do  Marketing, desde o Séc. XVI até à actualidade. Análise e interpretação das diferentes definições de Marketing.
Marketing e Estratégia: Business to Business (B2B) e Business to Consumer (B2C).
Importância da "Marca" neste contexto do Marketing. Referência ao ISO/TC 289  Brand Evaluation.


Aula nº 2 (TP)

27 Setembro 2022, 18:00 Maria Helena Mouriño Silva Nunes

Análise de um case study: 60 anos da marca de Gelados OLÁ.
Análise da evolução do Marketing:
- 1ª Etapa: 1P (Promotion)
- 2ª Etapa (Marketing Mix): 4 P's (Product, Promotion, Price, Place)
- 3ª Etapa: Marketing Segmentation
- 4ª Etapa:  Marketing focado na relação com os consumidores
- 5ª Etapa: Marketing Colaborativo (7 C's).


Aula nº 1 (T)

20 Setembro 2022, 19:30 Maria Helena Mouriño Silva Nunes

Apresentação da unidade curricular.


Aula nº 1 (TP)

20 Setembro 2022, 18:00 Maria Helena Mouriño Silva Nunes

Importância do Marketing na Sociedade. 

Data-driven marketing: breve abordagem.