Sumários

Exercícios de representação e aritmética de números inteiros.

26 Outubro 2016, 09:30 José Manuel de Sousa de Matos Rufino

Guião de Arquitecturas de Computadores, Fascículo SN3 - Representação e aritmética de números inteiros. Realização no quadro de exercícios selecionados dos fascículos SN3. Complemento com exercício selecionados dos fascículo anteriores (ARP3, SN2 e SN1). Resposta a questões e dúvidas colocadas pelos alunos.


Exercícios de representação e aritmética de números inteiros.

26 Outubro 2016, 08:00 José Manuel de Sousa de Matos Rufino

Guião de Arquitecturas de Computadores, Fascículo SN3 - Representação e aritmética de números inteiros. Realização no quadro de exercícios selecionados dos fascículos SN3. Complemento com exercício selecionados dos fascículo anteriores (ARP3, SN2 e SN1). Resposta a questões e dúvidas colocadas pelos alunos.


Exercícios de representação e aritmética de números inteiros.

25 Outubro 2016, 11:30 José Manuel de Sousa de Matos Rufino

Guião de Arquitecturas de Computadores, Fascículo SN3 - Representação e aritmética de números inteiros. Realização no quadro de exercícios selecionados dos fascículos SN3. Complemento com exercício selecionados dos fascículo anteriores (ARP3, SN2 e SN1). Resposta a questões e dúvidas colocadas pelos alunos.


Representação e aritmética de números inteiros.

25 Outubro 2016, 10:00 José Manuel de Sousa de Matos Rufino

Representação e aritmética de números inteiros. Representação computacional, capacidade de representação e transbordo (overflow). Representaçao de carateres: formatos e padrões ASCII, ISO Latin-1 e Unicode. Elementos de arquitetura: registo de estado (flags) da unidade aritmética e lógica; relação com linguagens de programação; instruções do ISA IA-32, incluindo extensão e conversão de representações, operações de deslocamento aritméticas. 


Prática laboratorial de operações aritméticas e lógicas.

21 Outubro 2016, 09:30 António Casimiro Ferreira da Costa

Guião de Arquitecturas de Computadores, Fascículo PDP6. Representação de números naturais. Aritmética natural. Deteção de transbordo (overflow) em aritmética natural. Operações lógicas. Acompanhamento dos alunos no laboratório e resposta às questões colocadas. Questionário relâmpago de avaliação contínua.