Sumários

8- Desenvolvimento do módulo "competências de gestão de stress e regulação emocional"

19 Abril 2024, 09:00 Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes


Exploração de dimensões de acesso e diferenciação emocional, através de exercícios práticos.

Amplificação da tomada de consciência emocional e do seu poder no funcionamento cognitivo e comportamental.

Diferenciação entre emoções primárias e secundárias.

Apresentação de estratégias de regulação do stress passíveis de adotar e que se revelam mais eficazes.

Articulação entre os conteúdos trabalhados e a sua passagem para a implementação prática dos mesmos.

7- Desenvolvimento do módulo "Gestão de conflitos"

17 Abril 2024, 14:00 Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes


Identificação das fases e conteúdos que compõem um conflito.

Apresentação das estratégias para lidar com os conflitos.

Exploração das cinco abordagens típicas à gestão dos conflitos.

Articulação da temática gestão de conflitos com os temas criatividade e liderança. 

7- Desenvolvimento do módulo "Gestão de conflitos"

12 Abril 2024, 09:00 Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes


Identificação das fases e conteúdos que compõem um conflito.

Apresentação das estratégias para lidar com os conflitos.

Exploração das cinco abordagens típicas à gestão dos conflitos.

Articulação da temática gestão de conflitos com os temas criatividade e liderança. 

6- Desenvolvimento do módulo "competências de gestão do tempo"

10 Abril 2024, 14:00 Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes


Exploração pessoal dos modos preferenciais de funcionamento relativos à gestão de tempo.

Promoção do desenvolvimento de uma teoria pessoal acerca da gestão específica que cada aluno faz do tempo.

Exercício de grupo em que a dimensão "gestão de tempo" é central, com posterior discussão das estratégias adotadas.

Apresentação de estratégias de gestão de tempo passíveis de adotar e que tipicamente se revelam mais eficazes.

Articulação entre os conteúdos trabalhados e a sua passagem para a implementação prática dos mesmos, utilizando como base os conteúdos identificados nas aulas anteriores como prioritários em termos de cuidado.

6- Desenvolvimento do módulo "competências de gestão do tempo"

5 Abril 2024, 09:00 Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes


Exploração pessoal dos modos preferenciais de funcionamento relativos à gestão de tempo.

Promoção do desenvolvimento de uma teoria pessoal acerca da gestão específica que cada aluno faz do tempo.

Exercício de grupo em que a dimensão "gestão de tempo" é central, com posterior discussão das estratégias adotadas.

Apresentação de estratégias de gestão de tempo passíveis de adotar e que tipicamente se revelam mais eficazes.

Articulação entre os conteúdos trabalhados e a sua passagem para a implementação prática dos mesmos, utilizando como base os conteúdos identificados nas aulas anteriores como prioritários em termos de cuidado.