Sumários
8- Desenvolvimento do módulo "competências de gestão de stress e regulação emocional"
19 Abril 2024, 09:00 • Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes
Exploração de dimensões de acesso e diferenciação emocional, através de exercícios práticos.
Amplificação da tomada de consciência emocional e do seu poder no funcionamento cognitivo e comportamental.
Diferenciação entre emoções primárias e secundárias.
Apresentação de estratégias de regulação do stress passíveis de adotar e que se revelam mais eficazes.
Articulação entre os conteúdos trabalhados e a sua passagem para a implementação prática dos mesmos.
7- Desenvolvimento do módulo "Gestão de conflitos"
17 Abril 2024, 14:00 • Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes
Identificação das fases e conteúdos que compõem um conflito.
Apresentação das estratégias para lidar com os conflitos.
Exploração das cinco abordagens típicas à gestão dos conflitos.
Articulação da temática gestão de conflitos com os temas criatividade e liderança.
7- Desenvolvimento do módulo "Gestão de conflitos"
12 Abril 2024, 09:00 • Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes
Identificação das fases e conteúdos que compõem um conflito.
Apresentação das estratégias para lidar com os conflitos.
Exploração das cinco abordagens típicas à gestão dos conflitos.
Articulação da temática gestão de conflitos com os temas criatividade e liderança.
6- Desenvolvimento do módulo "competências de gestão do tempo"
10 Abril 2024, 14:00 • Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes
Exploração pessoal dos modos preferenciais de funcionamento relativos à gestão de tempo.
Promoção do desenvolvimento de uma teoria pessoal acerca da gestão específica que cada aluno faz do tempo.
Exercício de grupo em que a dimensão "gestão de tempo" é central, com posterior discussão das estratégias adotadas.
Apresentação de estratégias de gestão de tempo passíveis de adotar e que tipicamente se revelam mais eficazes.
Articulação entre os conteúdos trabalhados e a sua passagem para a implementação prática dos mesmos, utilizando como base os conteúdos identificados nas aulas anteriores como prioritários em termos de cuidado.
6- Desenvolvimento do módulo "competências de gestão do tempo"
5 Abril 2024, 09:00 • Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes
Exploração pessoal dos modos preferenciais de funcionamento relativos à gestão de tempo.
Promoção do desenvolvimento de uma teoria pessoal acerca da gestão específica que cada aluno faz do tempo.
Exercício de grupo em que a dimensão "gestão de tempo" é central, com posterior discussão das estratégias adotadas.
Apresentação de estratégias de gestão de tempo passíveis de adotar e que tipicamente se revelam mais eficazes.
Articulação entre os conteúdos trabalhados e a sua passagem para a implementação prática dos mesmos, utilizando como base os conteúdos identificados nas aulas anteriores como prioritários em termos de cuidado.