Sumários
Desenvolvimento de competências de gestão de conflitos
16 Novembro 2017, 13:30 • Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes
- Identificação das fases e conteúdos que compõem um conflito.
- Apresentação das estratégias para lidar com os conflitos.
- Exploração das cinco abordagens típicas à gestão dos
conflitos.
- Exploração dos conceitos de pensamento divergente e
convergente
- Articulação da temática gestão de conflitos com o tema
criatividade.
- Realização de uma atividade em grupo sobre gestão de
conflitos.
Desenvolvimento de competências de gestão de conflitos
14 Novembro 2017, 12:30 • Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes
- Identificação das fases e conteúdos que compõem um conflito.
- Apresentação das estratégias para lidar com os conflitos.
- Exploração das cinco abordagens típicas à gestão dos
conflitos.
- Exploração dos conceitos de pensamento divergente e
convergente
- Articulação da temática gestão de conflitos com o tema
criatividade.
- Realização de uma atividade em grupo sobre gestão de
conflitos.
Gestão de conflitos
14 Novembro 2017, 12:30 • Andreia da Silva Santos
Identificação das fases e conteúdos que compõem um conflito.
Apresentação das estratégias para lidar com os conflitos.
Exploração das cinco abordagens típicas à gestão dos conflitos.
Exploração dos conceitos de pensamento divergente e convergente
Articulação da temática gestão de conflitos com o tema criatividade.
Realização de uma atividade em grupo sobre gestão de conflitos.
Gestão de conflitos
13 Novembro 2017, 13:30 • Andreia da Silva Santos
Identificação das fases e conteúdos que compõem um conflito.
Apresentação das estratégias para lidar com os conflitos.
Exploração das cinco abordagens típicas à gestão dos conflitos.
Exploração dos conceitos de pensamento divergente e convergente
Articulação da temática gestão de conflitos com o tema criatividade.
Realização de uma atividade em grupo sobre gestão de conflitos.
Desenvolvimento de competências de gestão emocional
9 Novembro 2017, 13:30 • Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes
- Exploração
de dimensões de acesso e diferenciação emocional, através de exercícios
práticos.
- Amplificação
da tomada de consciência emocional e do seu poder no funcionamento cognitivo e
comportamental.
- Diferenciação
entre emoções primárias e secundárias.
- Apresentação
de estratégias de regulação do stress passíveis de adoptar e que se revelam mais
eficazes.
- Articulação
entre os conteúdos trabalhados e a sua passagem para a implementação prática
dos mesmos.