Sumários
Desenvolvimento de competências de gestão emocional
7 Novembro 2017, 12:30 • Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes
- Exploração
de dimensões de acesso e diferenciação emocional, através de exercícios
práticos.
- Amplificação
da tomada de consciência emocional e do seu poder no funcionamento cognitivo e
comportamental.
- Diferenciação
entre emoções primárias e secundárias.
- Apresentação
de estratégias de regulação do stress passíveis de adoptar e que se revelam mais
eficazes.
- Articulação
entre os conteúdos trabalhados e a sua passagem para a implementação prática
dos mesmos.
Desenvolvimento de competências de gestão emocional.
7 Novembro 2017, 12:30 • Andreia da Silva Santos
Exploração de dimensões de acesso e diferenciação emocional, através de exercícios práticos.
Amplificação da tomada de consciência emocional e do seu poder no funcionamento cognitivo e comportamental.
Diferenciação entre emoções primárias e secundárias.
Apresentação de estratégias de regulação do stress passíveis de adotar e que se revelam mais eficazes.
Articulação entre os conteúdos trabalhados e a sua passagem para a implementação prática dos mesmos.
Desenvolvimento de competências de gestão emocional.
6 Novembro 2017, 13:30 • Andreia da Silva Santos
Exploração de dimensões de acesso e diferenciação emocional, através de exercícios práticos.
Amplificação da tomada de consciência emocional e do seu poder no funcionamento cognitivo e comportamental.
Diferenciação entre emoções primárias e secundárias.
Apresentação de estratégias de regulação do stress passíveis de adotar e que se revelam mais eficazes.
Articulação entre os conteúdos trabalhados e a sua passagem para a implementação prática dos mesmos.
Desenvolvimento de competências de gestão do tempo
2 Novembro 2017, 13:30 • Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes
- Exploração pessoal dos modos preferenciais de funcionamento
relativos à gestão de tempo.
- Promoção do desenvolvimento de uma teoria pessoal acerca da gestão
específica que cada aluno faz do tempo.
- Exercício de grupo em que a dimensão "gestão de tempo" é
central, com posterior discussão das estratégias adoptadas.
- Apresentação de estratégias de gestão de tempo passíveis de adotar
e que tipicamente se revelam mais eficazes.
- Articulação entre os conteúdos trabalhados e a sua passagem para a
implementação prática dos mesmos, utilizando como base os conteúdos
identificados nas aulas anteriores como prioritários em termos de cuidado.
Desenvolvimento de competências de gestão do tempo
31 Outubro 2017, 12:30 • Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes
- Exploração pessoal dos modos preferenciais de funcionamento
relativos à gestão de tempo.
- Promoção do desenvolvimento de uma teoria pessoal acerca da gestão
específica que cada aluno faz do tempo.
- Exercício de grupo em que a dimensão "gestão de tempo" é
central, com posterior discussão das estratégias adoptadas.
- Apresentação de estratégias de gestão de tempo passíveis de adotar
e que tipicamente se revelam mais eficazes.
- Articulação entre os conteúdos trabalhados e a sua passagem para a
implementação prática dos mesmos, utilizando como base os conteúdos
identificados nas aulas anteriores como prioritários em termos de cuidado.