Sumários

Desenvolvimento de competências de gestão emocional

7 Novembro 2017, 12:30 Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes

  • Exploração de dimensões de acesso e diferenciação emocional, através de exercícios práticos.
  • Amplificação da tomada de consciência emocional e do seu poder no funcionamento cognitivo e comportamental.
  • Diferenciação entre emoções primárias e secundárias.
  • Apresentação de estratégias de regulação do stress passíveis de adoptar e que se revelam mais eficazes.
  • Articulação entre os conteúdos trabalhados e a sua passagem para a implementação prática dos mesmos.


Desenvolvimento de competências de gestão emocional.

7 Novembro 2017, 12:30 Andreia da Silva Santos


Exploração de dimensões de acesso e diferenciação emocional, através de exercícios práticos.

Amplificação da tomada de consciência emocional e do seu poder no funcionamento cognitivo e comportamental.

Diferenciação entre emoções primárias e secundárias.

Apresentação de estratégias de regulação do stress passíveis de adotar e que se revelam mais eficazes.

Articulação entre os conteúdos trabalhados e a sua passagem para a implementação prática dos mesmos.

 


Desenvolvimento de competências de gestão emocional.

6 Novembro 2017, 13:30 Andreia da Silva Santos


Exploração de dimensões de acesso e diferenciação emocional, através de exercícios práticos.

Amplificação da tomada de consciência emocional e do seu poder no funcionamento cognitivo e comportamental.

Diferenciação entre emoções primárias e secundárias.

Apresentação de estratégias de regulação do stress passíveis de adotar e que se revelam mais eficazes.

Articulação entre os conteúdos trabalhados e a sua passagem para a implementação prática dos mesmos.

 


Desenvolvimento de competências de gestão do tempo

2 Novembro 2017, 13:30 Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes

  • Exploração pessoal dos modos preferenciais de funcionamento relativos à gestão de tempo.
  • Promoção do desenvolvimento de uma teoria pessoal acerca da gestão específica que cada aluno faz do tempo.
  • Exercício de grupo em que a dimensão "gestão de tempo" é central, com posterior discussão das estratégias adoptadas.
  • Apresentação de estratégias de gestão de tempo passíveis de adotar e que tipicamente se revelam mais eficazes.
  • Articulação entre os conteúdos trabalhados e a sua passagem para a implementação prática dos mesmos, utilizando como base os conteúdos identificados nas aulas anteriores como prioritários em termos de cuidado.


Desenvolvimento de competências de gestão do tempo

31 Outubro 2017, 12:30 Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes

  • Exploração pessoal dos modos preferenciais de funcionamento relativos à gestão de tempo.
  • Promoção do desenvolvimento de uma teoria pessoal acerca da gestão específica que cada aluno faz do tempo.
  • Exercício de grupo em que a dimensão "gestão de tempo" é central, com posterior discussão das estratégias adoptadas.
  • Apresentação de estratégias de gestão de tempo passíveis de adotar e que tipicamente se revelam mais eficazes.
  • Articulação entre os conteúdos trabalhados e a sua passagem para a implementação prática dos mesmos, utilizando como base os conteúdos identificados nas aulas anteriores como prioritários em termos de cuidado.