Sumários
Aula 13 - Avaliação
30 Maio 2019, 13:30 • Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes
Avaliação escrita dos conhecimentos dos alunos.
Aula 12- Continuação da aula sobre apresentações orais e realização exercício de entrevista de seleção profissional.
23 Maio 2019, 13:30 • Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes
Atividade de autoscopia, com todos os alunos a realizarem uma apresentação, com realização de filmagem da mesma, para posterior aferição da eficácia do processo comunicacional.
Realização de simulação de entrevistas de seleção profissional
Aula 11- Desenvolvimento de competências de procura de primeiro emprego.
16 Maio 2019, 13:30 • Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes
Articulação entre a importância das soft skills e o mercado de trabalho.
Abordagem do início da caminhada na procura de trabalho, com a realização de um exercício de auto-avaliação dos recursos e fragilidades pessoais presentes, no que à área do emprego diz respeito.
Reflexão sobre a noção de marketing pessoal e exercício de reflexão sobre a marca pessoal que cada um dos participantes pensa poder afirmar.
Exploração dos conceitos mais importantes na elaboração de um CV e carta de apresentação.
Apresentação das fases mais comummente utilizadas num processo de recrutamento & seleção
Realização de uma prova de grupo como simulação de uma das fases de recrutamento.
Aula 10- Apresentação oral de trabalhos
9 Maio 2019, 13:30 • Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes
Desenvolvimento de diferentes vertentes com impacto na eficácia das apresentações orais de trabalhos:
- Abordagem de aspectos relacionados com a estruturação de conteúdos.
- Diferenciação e adequada articulação entre forma e conteúdo.
- Exploração da importância da relação com o público.
- Incorporação de aspectos relacionados com os módulos anteriores, nomeadamente no que à regulação emocional em situações de exposição pública e avaliação externa diz respeito.
Aula 9- Marketing pessoal
2 Maio 2019, 13:30 • Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes
Definição do conceito de Marketing Pessoal.
Exploração da importância de uma apresentação de si próprio de um modo valorizado e consistente em diversos contextos.
Desenvolvimento de um plano de marketing pessoal individualizado.