Sumários

Aula nº. 11 (T): Aula Extra

8 Dezembro 2020, 16:00 Maria Helena Mouriño Silva Nunes

Case-Study: análise do projecto "Samouel's Greek Cuisine Restaurant" (Hair et al. (2003)  Essencials of Business Research Methods)

Estudo detalhado da estrutura da proposta de investigação. Análise do questionário realizado para atingir os objectivos estabelecidos.


Aula n.º 10 (T)

24 Novembro 2020, 19:30 Maria Helena Mouriño Silva Nunes

Processos de amostragem. Amostragem aleatória versus amostragem não-aleatória.

Apresentação dos métodos de amostragem aleatória mais usados: simples, sistemática, estratificada, por grupos (ou clusters); multi-etapas; multi-fases; réplicas.


Aula n.º 11 (TP)

24 Novembro 2020, 18:00 Maria Helena Mouriño Silva Nunes

Apresentação das principais técnicas de amostragem não-aleatória mais usadas em Marketing: intencional, snowball, sequencial; conveniência (ou acessibilidade); quotas.

Apresentação de exemplos em que é usada a amostragem por quotas.


Aula N.º 9 (T)

17 Novembro 2020, 19:30 Maria Helena Mouriño Silva Nunes

Técnicas de Amostragem. Introdução. Sua importância no contexto do Marketing Research.

Origens das técnicas de amostragem. Principais conceitos.


Aula n.º 10 (TP)

17 Novembro 2020, 18:00 Maria Helena Mouriño Silva Nunes

Webinar: "Information is the oil of the 21st Century".

Oradora: Dra. Sandra Teixeira
Head of Healthcare Strategy & Products Innovation, Glintt