Sumários

Aula n.º 8 (TP)

27 Outubro 2020, 18:00 Maria Helena Mouriño Silva Nunes

Análise e discussão dos diferentes tipo de métodos de recolha de dados:

 - Método de observação: estudo das audiências TV; Painéis de consumidores da Nielsen;
 - Métodos de experimentação: discussão da forma de planeamento de algunas experiências;
 - Questionários: breve análise dos serviços disponibilizados pela empresa internacional de pesquisas de mercado  YouGov.


Aula n.º 5 (T)

20 Outubro 2020, 19:30 Maria Helena Mouriño Silva Nunes

Marketing Research: o papel dos dados. Geração de valor em Marketing. Aplicação a diferentes sectores da Sociedade. Exemplo:  Value-Based Healthcare e Patient-Centred Care.

Data-driven Marketing. Principais benefícios para as empresas.


Aula n.º 7 (TP)

20 Outubro 2020, 18:00 Maria Helena Mouriño Silva Nunes

Data-driven Marketing. Resumo das principais etapas: recolha de dados; compilação, limpeza e análise de dados; transformação dos resultados das análises dos dados em estratégia; medição do sucesso da actividade empresarial.

Estudo de alguns exemplos.


Aula n.º 6 (TP)

14 Outubro 2020, 17:30 Maria Helena Mouriño Silva Nunes

Evolução do Marketing (cont.):

- 5th Stage: Marketing Colaborativo (7 C's)
Apresentação e análise desta Nova Era do Marketing.
Breve análise estatística de um inquérito realizado nos Estados Unidos, pela Gallup, sobre as Eleições Americanas 2020.


Aula n.º 5 (TP)

13 Outubro 2020, 18:00 Maria Helena Mouriño Silva Nunes

Evolução do Marketing (cont.):

- 3rd Stage: Marketing Segmentation.
Definição e razões para o seu aparecimento. Importância dos inquéritos neste contexto. Análise de alguns exemplos práticos.