Sumários

10- Desenvolvimento do módulo "Competências de procura de primeiro emprego"

24 Novembro 2016, 13:30 Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes

O início da caminhada com um exercício de auto-avaliação dos recursos e fragilidades pessoais presentes, no que à área do emprego diz respeito.

Reflexão sobre a noção de marketing pessoal e exercício de reflexão sobre a marca pessoal que cada um dos participantes pensa poder afirmar.

Estruturação de um CV e de uma carta de apresentação.

Preparação para a entrevista de Selecção Profissional.



Marketing pessoal

22 Novembro 2016, 12:30 Andreia da Silva Santos



Definição do conceito de Marketing Pessoal.

Exploração da importância de uma apresentação de si próprio de um modo valorizado e consistente em diversos contextos.

Desenvolvimento de um plano de marketing pessoal individualizado. 


10 - Desenvolvimento do módulo "Exposição social e apresentação oral de trabalhos"

21 Novembro 2016, 13:30 Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes

Nesta aula foram abordados os seguintes aspectos:

  • Abordagem de factores relacionados com a estruturação de conteúdos.
  • Diferenciação e adequada articulação entre forma e conteúdo.
  • Referência a alguns dos mecanismos envolvidos no processamento de informação e aprendizagem.
  • Incorporação de aspectos relacionados com os módulos anteriores, nomeadamente no que à regulação emocional em situações de exposição pública e avaliação emocional diz respeito.


Exposição social e apresentação oral de trabalhos.

21 Novembro 2016, 13:30 Andreia da Silva Santos

Abordagem de aspetos relacionados com a estruturação de conteúdos.

Diferenciação e adequada articulação entre forma e conteúdo.

Incorporação de aspetos relacionados com os módulos anteriores, nomeadamente no que à regulação emocional em situações de exposição pública e avaliação emocional diz respeito.


9 - Desenvolvimento do módulo "Exposição social e apresentação oral de trabalhos"

17 Novembro 2016, 13:30 Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes

Nesta aula foram abordados os seguintes aspectos:

  • Abordagem de factores relacionados com a estruturação de conteúdos.
  • Diferenciação e adequada articulação entre forma e conteúdo.
  • Referência a alguns dos mecanismos envolvidos no processamento de informação e aprendizagem.
  • Incorporação de aspectos relacionados com os módulos anteriores, nomeadamente no que à regulação emocional em situações de exposição pública e avaliação emocional diz respeito.