Sumários
10- Desenvolvimento do módulo "Competências de procura de primeiro emprego"
24 Novembro 2016, 13:30 • Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes
O início da caminhada com um exercício de auto-avaliação dos recursos e fragilidades pessoais presentes, no que à área do emprego diz respeito.
Reflexão sobre a noção de marketing pessoal e exercício de reflexão sobre a marca pessoal que cada um dos participantes pensa poder afirmar.
Estruturação de um CV e de uma carta de apresentação.
Preparação para a entrevista de Selecção Profissional.
Marketing pessoal
22 Novembro 2016, 12:30 • Andreia da Silva Santos
Definição do conceito de Marketing Pessoal.
Exploração da importância de uma apresentação de si próprio de um modo valorizado e consistente em diversos contextos.
Desenvolvimento de um plano de marketing pessoal individualizado.
10 - Desenvolvimento do módulo "Exposição social e apresentação oral de trabalhos"
21 Novembro 2016, 13:30 • Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes
Nesta aula foram abordados os seguintes aspectos:
- Abordagem de factores relacionados com a estruturação de conteúdos.
- Diferenciação e adequada articulação entre forma e conteúdo.
- Referência a alguns dos mecanismos envolvidos no processamento de informação e aprendizagem.
- Incorporação de aspectos relacionados com os módulos anteriores, nomeadamente no que à regulação emocional em situações de exposição pública e avaliação emocional diz respeito.
Exposição social e apresentação oral de trabalhos.
21 Novembro 2016, 13:30 • Andreia da Silva Santos
Abordagem de aspetos relacionados com a estruturação de conteúdos.
Diferenciação e adequada articulação entre forma e conteúdo.
Incorporação de aspetos relacionados com os módulos anteriores, nomeadamente no que à regulação emocional em situações de exposição pública e avaliação emocional diz respeito.
9 - Desenvolvimento do módulo "Exposição social e apresentação oral de trabalhos"
17 Novembro 2016, 13:30 • Cláudio Manuel Ribeiro Pina Fernandes
Nesta aula foram abordados os seguintes aspectos:
- Abordagem de factores relacionados com a estruturação de conteúdos.
- Diferenciação e adequada articulação entre forma e conteúdo.
- Referência a alguns dos mecanismos envolvidos no processamento de informação e aprendizagem.
- Incorporação de aspectos relacionados com os módulos anteriores, nomeadamente no que à regulação emocional em situações de exposição pública e avaliação emocional diz respeito.