Últimos anúncios
Corpo Docente
Luis Manuel Ferreira Fernandes Moniz
Responsável
Mais informações
Descrição:
O desenvolvimento de jogos tem-se imposto como uma área de sucesso da informática. As receitas geradas pela comercialização destas aplicações atinge o nível da indústria cinematográfica. A nível técnico, os requisitos de desempenho destas aplicações obrigam a explorar as máquinas ao limite. A pressão sobre a indústria para atingir e manter estes níveis é considerável, forçando inovações ao nível da interactividade e dos desafios apresentados para estratégias de jogo.Esta disciplina permite aos alunos contactar com técnicas actualmente usadas no desenvolvimento da componente inteligente dos jogos. O objectivo é dar aos alunos a oportunidade de alargar os conhecimentos de Inteligência Artificial e aplicá-los em novas situações reais. O foco central é o estudo e análise de diversas técnicas de IA aplicadas a jogos, embora em algumas situações sejam estudadas outras abordagens que, apesar de apresentarem resultados promissores, ainda não tiveram aplicação prática nesta área.
- 2023/2024 - 2 Semestre -- (Engenharia Informática, MI, Segurança Informática)
- 2022/2023 - 2 Semestre -- (Engenharia Informática, MI, Segurança Informática)
- 2021/2022 - 2 Semestre -- (Engenharia Informática, MI, Segurança Informática)
- 2020/2021 - 2º semestre -- (Engenharia Informática, Informática, MI, Segurança Informática)
- 2018/2019 - 2 Semestre -- (Engenharia Informática, Informática, MI, Segurança Informática)
- 2017/2018 - 2 Semestre -- (Segurança Informática)
- 2017/2018 - 2 Semestre -- (Engenharia Informática, Informática, MI)
- 2016/2017 - 2 Semestre -- (Segurança Informática)
- 2016/2017 - 2 Semestre -- (Engenharia Informática, Informática, MI)