Sumários

Aula nº 12 (TP)

24 Maio 2024, 16:30 Maria Helena Mouriño Silva Nunes


Continuação da aula anterior: análise do caso de estudo "Samouel's Greek Cuisine Restaurant and its main competitor, Gino's Italian Ristorante".

Aula nº 12 (T)

24 Maio 2024, 15:00 Maria Helena Mouriño Silva Nunes


Análise de dados na área do Marketing: caso de estudo "Samouel's Greek Cuisine Restaurant and its main competitor, Gino's Italian Ristorante", Essentials of Business Research Methods, 2nd Edition, Hair et al., 2015. Análise nos dados com base no package R.

Aula nº 11 (TP)

17 Maio 2024, 16:30 Maria Helena Mouriño Silva Nunes


Amostragem não aleatória (cont.): Amostragem snowball; amostragem sequencial; amostragem por conveniência. Exemplos.

Aula nº 11 (T)

17 Maio 2024, 15:00 Maria Helena Mouriño Silva Nunes


Amostragem não aleatória: Amostragem por quotas. Exemplos de estratos usados em situações práticas. Análise de exemplos de sondagens em que a amostragem é realizada por quotas. Amostragem por quotas versus amostragem estratificada.

Aula nº 10 (TP)

10 Maio 2024, 16:30 Maria Helena Mouriño Silva Nunes


Início do estudo da amostragem não aleatória. Importância deste tipo de amostragem na área do Marketing.

Amostragem intencional. Amostragem por grupos; amostragem multi-etapas; amostragem multi-fases. Exemplos.