Sumários

Aula nº 5 (T)

5 Abril 2024, 15:00 Maria Helena Mouriño Silva Nunes


Introdução aos questionários.
Questionários: problemática na redação das questões. - Questões enviesadas. Papel das leading-questions neste contexto. Exemplos. - Técnica do funil e questões de filtragem.

Aula nº 4 (TP)

22 Março 2024, 16:30 Maria Helena Mouriño Silva Nunes


Diferentes métodos de métodos de recolha de dados:
- Questionários: breve análise dos serviços disponibilizados pela empresa internacional de pesquisas de mercado YouGov. Recolha de dados para análise: dados primários (primary data) versus dados secundários (secundary data). O que significam? Como é que se obtêm? Importância dos questionários na obtenção de dados primários.

Aula nº 4 (T)

22 Março 2024, 15:00 Maria Helena Mouriño Silva Nunes


Diferentes métodos de métodos de recolha de dados:

- Método de observação: estudo das audiências TV; painéis de consumidores da Nielsen; mystery shopping.
Exemplos.
- Métodos de experimentação. Exemplos.

Aula nº 3 (TP)

15 Março 2024, 16:30 Maria Helena Mouriño Silva Nunes


Data-driven Marketing. Resumo das principais etapas: recolha de dados; compilação, limpeza e análise de dados; transformação dos resultados das análises dos dados em estratégia; medição do sucesso da actividade empresarial.

Análise de um exemplo.

Aula nº 3 (T)

15 Março 2024, 15:00 Maria Helena Mouriño Silva Nunes


Marketing Research: o papel dos dados. Geração de valor em Marketing. Aplicação a diferentes sectores da Sociedade. Exemplo: Value-Based Healthcare e Patient-Centred Care.