Sumários
20 Janeiro 2022, 18:00
•
Maria Helena Mouriño Silva Nunes
Duração: 1h30m
Apresentação do 3.º Trabalho da Métodos Quantitativos em Marketing
29 Dezembro 2021, 18:00
•
Maria Helena Mouriño Silva Nunes
Duração: 1h30m
Apresentação dos alunos: 2º trabalho de Métodos Quantitativos em Marketing
14 Dezembro 2021, 19:30
•
Maria Helena Mouriño Silva Nunes
Continuação da análise do caso de estudo "Samouel's Greek Cuisine Restaurant", utilizando o
package R e o Excel:
- Comparação dos restaurantes do Samouel e do Phil, com base em testes de hipóteses não-paramétricos;
- Análise dos resultados;
- Principais conclusões, em termos dos objectivos do negócio do Samouel.
Este caso de estudo permite realçar a importância do
data-driven marketing para obter uma estratégia competitiva para o negócio.
14 Dezembro 2021, 18:00
•
Maria Helena Mouriño Silva Nunes
Seminário
Orador: Hugo Ferreira
Faculdade de Ciências, ULisboa
Título: Quantified Self: Neuromarketing
Resumo:
In this seminar, we will discuss how the progressive digitization of the self, via wearables and human-machine interaction, is opening up new research and market opportunities, namely neuromarketing. We will delve into the concepts, physiological signals, techniques, and applications involved, and finally on future perspectives.
7 Dezembro 2021, 19:30
•
Maria Helena Mouriño Silva Nunes
Amostragem:
- Criação e avaliação de amostras;
- Limitações dos processos de amostragem;
- Apresentação de alguns exemplos.