Sumários

Aula Extra

20 Janeiro 2022, 18:00 Maria Helena Mouriño Silva Nunes

Duração: 1h30m

Apresentação do 3.º Trabalho da Métodos Quantitativos em Marketing


Aula Extra

29 Dezembro 2021, 18:00 Maria Helena Mouriño Silva Nunes

Duração: 1h30m
Apresentação dos alunos: 2º trabalho de Métodos Quantitativos em Marketing


Aula nº 25

14 Dezembro 2021, 19:30 Maria Helena Mouriño Silva Nunes

Continuação da análise do caso de estudo "Samouel's Greek Cuisine Restaurant", utilizando o package  R e o Excel:

- Comparação dos restaurantes do Samouel e do Phil, com base em testes de hipóteses não-paramétricos;
- Análise dos resultados;
- Principais conclusões, em termos dos objectivos do negócio do Samouel.

Este caso de estudo permite realçar a importância do data-driven marketing para obter uma estratégia competitiva para o negócio.


Aula nº 24

14 Dezembro 2021, 18:00 Maria Helena Mouriño Silva Nunes

Seminário

Orador: Hugo Ferreira
Faculdade de Ciências, ULisboa
Título: Quantified Self: Neuromarketing
Resumo:
In this seminar, we will discuss how the progressive digitization of the self, via wearables and human-machine interaction, is opening up new research and market opportunities, namely neuromarketing. We will delve into the concepts, physiological signals, techniques, and applications involved, and finally on future perspectives.


Aula nº 23

7 Dezembro 2021, 19:30 Maria Helena Mouriño Silva Nunes

Amostragem:
 - Criação e avaliação de amostras;
- Limitações dos processos de amostragem;
- Apresentação de alguns exemplos.