Últimos anúncios

Biologia Celular - Informação sobre resultados da avaliação de 1ª data, orais e avaliação de 2ª data

15 Janeiro 2020, 16:56 Luis Manuel Gaspar Pedro

Estão já disponíveis, na plataforma Fénix, os resultados do teste teórico (realizado no passado dia 9), assim como os resultados finais da avaliação de 1ª data de Biologia Celular (englobando o teste prático/teórico-prático e o teste teórico). Assim, estão agora disponíveis na plataforma Fénix, três pautas de divulgação de resultados, uma com os resultados do teste prático/teórico-prático (divulgada anteriormente), outra com os resultados do teste teórico e outra com os resultados finais.

 

Leiam com atenção a informação que se segue antes de colocarem alguma dúvida.

A consulta dos testes práticos/teórico-práticos e dos testes teóricos terá lugar na próxima sexta-feira, dia 17 de Janeiro, às 14h, na sala 2.1.20A. Os alunos serão atendidos individualmente, por ordem de chegada.

Os alunos que, tendo alcançado a nota mínima de 2,25 no teste prático/teórico-prático, e 5,25 no teste teórico, obtiveram uma classificação final de 9, poderão solicitar a realização de uma prova oral. Para tal, deverão enviar-me uma mensagem por email (lmpedro@ciencias.ulisboa.pt) comunicando essa intenção, até às 17h da próxima sexta-feira, dia 17. As provas orais realizar-se-ão na próxima terça-feira, dia 21, às 14h, na sala 2.1.20A.

Para eventuais esclarecimentos, transcrevo de seguida a parte do RAC-FCUL relativo às provas orais.

Artigo 9.º

Articulação entre modalidades de avaliação

…..

9 — A realização de provas orais não é obrigatória, mas poderá realizar -se por solicitação do aluno desde que na prova escrita tenha obtido classificação igual ou superior a 8,5 valores, haja anuência do professor e a sua realização seja adequada à natureza da unidade curricular.

10 — O pedido de realização de prova oral por parte do aluno é efetuado até 48 horas após a divulgação dos resultados do exame.

11 — O docente pode exigir que o aluno seja submetido a prova oral para defesa de classificação ou para aferição da nota final.

12 — Toda a prova oral é pública, perante um júri constituído pelo menos por dois docentes e só poderá realizar -se, no mínimo, 48 horas após a divulgação dos resultados do exame.

…..

 

De acordo com as normas de avaliação da disciplina, deverão ter em atenção o seguinte:

1 - A aprovação na disciplina está condicionada à obtenção da classificação mínima de 2,25 no teste prático e de 5,25 no teste teórico.

2 - O exame de 2ª data é único, englobando as componentes, prática/teórico-prática e teórica.

3 - Os resultados parciais obtidos em 1ª data não serão considerados para o exame de 2ª data, seja para efeitos de aprovação, seja para efeitos de melhoria. Para efeitos de melhoria será sempre a melhor nota final a prevalecer.

Em caso de dúvida deverão consultar as "Normas de avaliação" disponibilizadas na página do Fénix.

Caso ainda subsista alguma dúvida, poderão contactar-me presencialmente ou por email.

 

Informação importante relativa ao exame de 2ª data

O exame de 2ª data (dia 28/Janeiro) é realizado em laboratório, com a duração de 2h30 min. Devido aos lugares limitados nos laboratórios, poderá ser necessário realizar mais de um turno ao longo do dia, com início às 8h30. Caso seja necessário mais de um turno, o segundo terá início às 14h. Dependendo do número de inscritos para a realização do exame, serão elaboradas tabelas para ocupação dos laboratórios. Nos dias que antecedem o exame serão dadas informações detalhadas sobre os turnos e os laboratórios.

Recordo a todos os alunos que pretendam realizar o exame de 2ª data, seja para efeitos de aprovação ou de melhoria, que devem inscrever-se on line. Só assim poderei saber quantos e quais os alunos que virão fazer exame, para organizar os turnos e a distribuição pelos laboratórios.

Caso tenham alguma limitação em termos de horário para a realização do exame de 2ª data no dia 28 de Janeiro, devem enviar-me um mail (lmpedro@ciencias.ulisboa.pt) a comunicar.

Na véspera do exame, durante a tarde, serão publicados na plataforma Fénix os turnos para a realização do exame. Cada aluno deverá verificar a que hora e em que laboratório irá realizar o seu exame.

Corpo Docente

Luis Manuel Gaspar Pedro

Responsável


Ana Cristina da Silva Figueiredo

Celia Maria Romba Rodrigues Miguel

Maria Helena Machado Trindade de Donato

Ricardo Alexandre Perdiz de Melo